Toni ignora Tatagiba em evento do Podemos e expõe rompimento entre prefeito e vice

16 jun

Durante o Encontro Regional do Podemos, realizado na tarde do último sábado (14), em Marabá, um gesto expôs publicamente o estremecimento político entre o prefeito Toni Cunha (PL) e seu vice, João Tatagiba (Podemos). Na ocasião, Toni ignorou a presença de Tatagiba no evento e não o cumprimentou durante seu discurso, apesar de citar todos os demais membros da mesa e correligionários da legenda na plateia. E todo mundo notou!

O silêncio do prefeito em relação ao vice, que também preside o diretório municipal do Podemos, não passou despercebido pelos presentes e reforçou os rumores sobre o rompimento entre os dois, especialmente em meio ao processo de cassação do mandato de Toni Cunha, em tramitação na Câmara Municipal de Marabá. A investigação apura supostas irregularidades administrativas praticadas pelo atual chefe do Executivo.

Nos bastidores, cresce a convicção de que a cassação do prefeito é praticamente inevitável. Caso confirmada, o empresário João Tatagiba assumirá o comando da Prefeitura de Marabá, a quinta maior cidade do Pará em população. Filiado ao Podemos e com trajetória consolidada no setor privado, Tatagiba já é tratado por aliados como o futuro gestor municipal.

A ausência de um gesto mínimo de cortesia por parte de Toni Cunha durante um evento partidário de grande porte, marcado pela presença de lideranças estaduais e nacionais da legenda, como o senador Zequinha Marinho e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, foi interpretada como o ponto final da aliança formada na eleição de 2024. Desde então, os dois vinham mantendo relação institucional discreta, agora completamente desgastada. Reportagem Portal Curupira

Publicidade