O superintendente de Desenvolvimento Urbano de Marabá (SDU), Murillo Augusto da Silva Lima, pediu exoneração do cargo nesta semana. A decisão, confirmada no sábado (5), representa a segunda saída do primeiro escalão da gestão do prefeito Toni Cunha (PL) desde o início do mandato. A primeira foi a da procuradora-geral do município, Josiane Kraus Mattei.

Murillo deixa a função para assumir o cargo de procurador no município de São Paulo, após aprovação em concurso público. Ele estava à frente da SDU desde o início da atual administração e, antes disso, atuava como procurador do município de Marabá desde 2020.
Com a saída, o cargo será assumido pelo advogado Fernando Silva Pacheco, ex-procurador-geral de Eldorado do Carajás, que já integrava a equipe da SDU como assessor jurídico desde janeiro. A indicação para a sucessão partiu do próprio Murillo. As portarias de exoneração e nomeação foram assinadas pelo prefeito, mas ainda não foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios até segunda-feira (7).
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano é responsável por coordenar ações voltadas à regularização fundiária, ordenamento urbano, infraestrutura e moradia em Marabá. A mudança na chefia da pasta ocorre em meio aos desafios da gestão municipal diante da expansão urbana do município. Reportagem Portal Curupira Marabá