Quatro homicídios foram registrados em Marabá, sudeste do Pará, ao longo do fim de semana, em diferentes localidades da zona urbana e rural do município. Os casos ocorreram entre a noite de sábado (9) e a madrugada de domingo (10), e estão sob investigação da Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (9), quando Erasmo Francisco Soares foi morto a tiros na Rua Carajás, no bairro Araguaia. A vítima foi atingida por múltiplos disparos e morreu no local. A Polícia Civil esteve na área para iniciar as investigações, enquanto peritos criminais realizaram os levantamentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passará por necropsia.
Na madrugada de domingo (10), dois jovens identificados como Claudêvan Carvalho Sousa e Carlos Eduardo Sousa de Almeida, ambos de 22 anos, foram mortos na zona rural, próximo à Vila Josinópolis, região do Rio Preto, a cerca de 190 km da sede municipal. Eles apresentavam ferimentos por arma de fogo e arma branca, e uma das vítimas foi esgorjada. Os corpos foram encaminhados ao IML de Marabá para exames.
Ainda no domingo (10), um homem conhecido como “Noiado” foi executado a tiros na Vila Brejo do Meio, também na zona rural. Segundo informações, ele estava na garupa de uma motocicleta quando foi abordado por indivíduos encapuzados em outra moto. A vítima foi alvejada com três disparos na cabeça. O corpo permaneceu no local até a chegada do IML e da Polícia Civil. As investigações buscam identificar e localizar os autores dos crimes. Reportagem Portal Curupira Marabá