Corpo de policial assassinado a facadas será sepultado nesta quinta-feira em Marabá

26 nov

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Marlyson Cleber de Lima Maranhão, foi assassinado a facadas na noite de terça-feira (25) em Marabá, no sudeste do Pará. O crime ocorreu na calçada de uma residência localizada na Folha 20, Núcleo Nova Marabá. A vítima foi atingida na região do pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O sepultamento de Marlyson Cleber está previsto para esta quinta-feira (27) em Marabá.

Segundo informações iniciais, a principal suspeita do crime é a companheira da vítima, que foi presa pela Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 23h30, durante a comemoração do aniversário do próprio policial. Moradores acionaram agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM) após a mulher desferir a facada. A faca permaneceu cravada no corpo do PM até a chegada das autoridades.

De acordo com a GMM, a suspeita apresentava sinais de embriaguez e teria dito que a discussão começou por ciúmes envolvendo a ex-esposa do policial. O veículo da mulher também foi encontrado nas proximidades, contendo bebidas alcoólicas.

Após o ataque, a suspeita foi detida por populares até a chegada da viatura do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da GMM, que a encaminhou à delegacia. Ambulâncias foram acionadas para socorrer Marlyson Cleber, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo foi periciado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Marlyson era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e deixa dois filhos. A Polícia Civil confirmou a prisão da suspeita em flagrante por homicídio qualificado, ressaltando que o caso segue em investigação, com perícias e oitiva de testemunhas.