Prefeito de Parauapebas viaja para retiro que ajuda homens a salvar casamento

8 jul

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), participou neste fim de semana de um retiro do movimento cristão Legendários, voltado exclusivamente a homens. Durante 72 horas, o gestor esteve em uma região de montanha, imerso em atividades físicas intensas, pregações e dinâmicas que têm como foco o fortalecimento da vida pessoal, espiritual e conjugal. Casado há dois anos com a primeira-dama Beatriz Ramos, Aurélio afirmou que a decisão de participar do evento partiu da própria esposa.

A ausência do prefeito nos últimos dias alimentou boatos nas redes sociais sobre uma possível viagem internacional ou procedimentos estéticos da primeira-dama. As especulações foram encerradas após Beatriz divulgar um vídeo exibindo trechos de momentos dos dois no local de concentração do grupo.

O movimento Legendários foi criado em 2015 na Guatemala e atualmente está presente em mais de 100 localidades ao redor do mundo. Os eventos reúnem homens de diferentes faixas etárias em retiros que combinam práticas religiosas com trilhas, provas de resistência e momentos de introspecção. Os pacotes variam entre R$ 450 e R$ 81 mil, dependendo da proposta, do local e da duração da experiência.

Enquanto o prefeito esteve afastado, a gestão municipal manteve sua programação institucional. Entre as ações, foi realizada neste domingo (6) a escuta pública do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, no bairro Cedere I, com participação da comunidade e representantes do governo.

Publicidade