Beneficiários do CNH Pai D’égua recebem carteiras de habilitação em Conceição do Araguaia

9 jun

O Programa Social CNH Pai D’égua  entregou Carteiras de Habilitação para cerca de 60 beneficiários do município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense. Receberam o documento, apenas os que concluíram todas as etapas obrigatórias e foram aprovadas no exame prático.

Durante a entrega, neste sábado (7), o governador Helder Barbalho reforçou a importância do programa para a população paraense. Conforme ele destacou, o CNH Pai D’égua é o maior programa social de habilitação do Brasil e que as pessoas selecionadas são isentas de todas as taxas do Detran, inclusive dos Centros de Formação de Condutores (autoescola).

O CNH Pai D’égua é um programa do Governo do  Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito  do Estado (Detran), que assegura a emissão da CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda nos 144 municípios.

Caroline Rodrigues Costa
Caroline Rodrigues Costa

Caroline Rodrigues Costa, de 21 anos, foi beneficiada pelo programa e estava muito feliz por ter a CNH em mãos pela primeira vez. “Foi bem tranquilo e totalmente gratuito. Eu me escrevi por escrever, eu pensei que não conseguiria. Aí eu pensei agora vou aproveitar a oportunidade.Eu gostei mais das aulas práticas. E saber que você recebeu um documento que é aprovado e vai conseguir dirigir é importante para você? Muito, porque é muito necessário hoje em dia. O que você pensa fazer agora que você tem o documento? Agora eu vou tirar meus automóveis e aproveitar. Eu quero muito agradecer porque foi uma oportunidade enorme, muito boa e vale muito a pena tirar a carteira”.

Adilho do Nascimento Leite
Adilho do Nascimento Leite

Nesta segunda edição do programa, 60 mil pessoas serão beneficiadas em todo o Estado com o objetivo de que elas possam usar a CNH para melhorar a renda. Além da primeira habilitação, o programa também assegura o benefício para quem quer adicionar ou mudar de categoria. Todas as CNHs são classificadas como remuneradas, o que permite aos beneficiários procurar uma melhor inserção no mercado do trabalho. (Com Agência Pará)

Publicidade