Dois médicos são afastados do HMI de Marabá após morte de bebê

22 set

O Portal Curupira Marabá obteve informações de que dois médicos do Hospital Materno Infantil de Marabá (HMM) foram afastados de suas funções após o episódio envolvendo a parturiente Yasmin do Espírito Santo, que perdeu o bebê João Miguel durante um parto normal realizado na unidade. No atendimento, um dos profissionais teria orientado a família da paciente a “procurar ajuda no inferno”.

A medida foi tomada pelo Instituto Madre Teresa, responsável pela gestão dos plantões médicos no HMM. O afastamento atende a um pedido formal do Conselho Municipal de Saúde de Marabá (CMS), articulado pelo vice-presidente do colegiado, Diorgio Santos.

Os médicos afastados são Valdir Rosado e Sérgio Max. Segundo informações obtidas pelo Portal Curupira Marabá, o afastamento será mantido durante o período de apuração do caso que envolve a gestante e seus familiares.

Essa é a primeira vez que a OS Madre Teresa adota uma decisão dessa natureza em relação a profissionais do HMM. O Conselho Municipal de Saúde informou que acompanhará os desdobramentos da apuração.