Um conhecido empresário de Marabá foi preso nesta terça-feira (20) no Aeroporto João Corrêa da Rocha, após agentes de inspeção identificarem oito munições de calibre 38 dentro de sua bagagem de mão. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos, perdeu o voo e foi autuado por posse irregular de munição, conforme apuração exclusiva do Portal Curupira Marabá.

O caso foi o segundo do dia envolvendo transporte irregular de munições no terminal aéreo. Horas antes, outro passageiro já havia sido autuado após agentes encontrarem cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire com medicamentos, também durante a inspeção por raio X.
A Polícia Federal informou que os dois casos foram enquadrados conforme o Estatuto do Desarmamento e, após os procedimentos legais, os passageiros foram liberados. A corporação alerta que esse tipo de ocorrência tem aumentado no aeroporto de Marabá.
Mesmo em situações em que há previsão legal para o transporte — como nos casos de policiais ou pessoas com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) — é obrigatória a solicitação prévia de autorização à PF. O não cumprimento pode resultar em impedimento de embarque e outras consequências legais. Reportagem Portal Curupira