Secretária de Assistência Social é acusada de assédio moral contra conselheiros durante sessão na Câmara de Marabá

9 abr

A sessão desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal de Marabá foi marcada por uma denúncia grave envolvendo a secretária de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários do município, Mônica Tompshon. O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joarez Oliveira, ocupou a tribuna para acusar a gestora de assédio moral contra servidores da secretaria e até mesmo contra conselheiros tutelares e de direitos.

De acordo com Joarez, que também se diz alvo do comportamento da secretária, há tentativas de interferência política no funcionamento do conselho, incluindo pressões para que ele se retirasse de discussões estratégicas sobre políticas públicas de infância e juventude para participar de reuniões articuladas pela gestão com o objetivo de retirá-lo da presidência.

“Recebemos denúncias dentro da própria secretaria e também de conselheiros que não respondem à secretária. Isso é uma tentativa de silenciar a atuação autônoma do controle social”, afirmou Joarez.

O vereador Orlando Elias (PSB) saiu em defesa do presidente do conselho e classificou as práticas denunciadas como “criminosas”. Ele solicitou que a Câmara trate o caso com a seriedade necessária.

A repercussão levou os parlamentares a agendar uma reunião com a secretária Mônica Tompshon, marcada para o dia 17 de abril, na sala de comissões da Casa. O encontro deve servir para que os esclarecimentos sejam prestados diante das acusações públicas.

Clique aqui para voltar