Cotada para assumir Casa da Cultura, esposa de Toni Cunha visita Praça da Juventude

27 jan

Lanúzia Lobo, esposa do prefeito Toni Cunha e filha do secretário de Obras, Ítalo Ipojukan, visitou a Praça da Juventude, no Km-7, no dia 24 de janeiro. Cotada para assumir a Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), Lanúzia tem marcado presença em agendas sociais que destacam a importância de projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e jovens da cidade.

A Praça da Juventude, fundada em 2019, atende cerca de 900 alunos e oferece 12 modalidades de cursos, como teatro, capoeira, balé e futsal, além de suporte com assistentes sociais e psicólogos. Durante a visita, Lanúzia destacou a necessidade de dar mais visibilidade ao projeto, especialmente entre famílias em situação de vulnerabilidade.

“Queremos que mais famílias conheçam o projeto e que seus filhos possam ter essa oportunidade de desenvolvimento. É fundamental fortalecer o que já está sendo feito e buscar mais investimentos”, afirmou Lanúzia.

Esposa de vereador assume coordenação

A nova coordenadora da Praça da Juventude, Sirléia Andrade, esposa do vereador Marcos Andrade, foi recentemente indicada para o cargo por ele.

Durante a visita, Sirléia ressaltou o impacto social do projeto. “Essa foi uma oportunidade de apresentar o trabalho e reforçar como ele transforma vidas, especialmente das crianças e adolescentes da comunidade”, afirmou.

Denúncias e questionamentos

A agenda de Lanúzia ocorre em meio à repercussão das denúncias envolvendo sua mãe, acusada por funcionários da FCCM de interferências na instituição sem vínculo oficial. A FCCM permanece sob comando interino, e a possível indicação de Lanúzia para a presidência tem gerado discussões sobre o peso das decisões políticas na gestão cultural e social do município.

Com a Praça da Juventude passando por adequações, como melhorias na iluminação e ornamentação das salas, o projeto segue como uma importante ferramenta para o combate à exclusão social, mas as recentes movimentações políticas têm chamado a atenção para os desafios de sua administração.

Clique aqui para voltar