Lançamento de Toni Cunha tem pré-candidatos a vereadores barrados de foto com Bolsonaro, que privilegia Fernando Henrique

2 jul

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Marabá nesta segunda-feira (1) para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Delegado Toni Cunha, candidato do PL à prefeitura da cidade. O evento, muito aguardado no meio político bolsonarista de Marabá e de toda a região, deveria ser uma oportunidade para que os pré-candidatos ao executivo e legislativo municipal nas eleições deste ano tivessem visibilidade, com acesso ao palco e registros com o maior líder desse espectro político no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro, demonstrando apoio e reforçando suas campanhas.

No entanto, a expectativa de muitos foi frustrada quando apenas um vereador foi autorizado pela comitiva de Bolsonaro a subir ao palco ao lado de Toni Cunha e dos deputados federais vindos da capital. Outros candidatos a prefeito de diferentes municípios também tiveram a oportunidade de estar no palco, enquanto os candidatos a vereadores de Marabá foram relegados ao chão, assistindo de baixo o discurso e as falas.

Essa exclusão gerou um sentimento de insatisfação entre os pré-candidatos a vereadores de Marabá, que esperavam uma maior abertura e oportunidade de visibilidade no evento. Eles acreditavam que essa seria uma chance importante para fortalecer suas candidaturas e se sentiram desvalorizados pela organização do evento.

Segundo apurado pelo Curupira Marabá, um jovem e promissor pré-candidato a vereador do PL em Marabá, um bolsonarista fervoroso que mobilizou comitivas de pessoas para o ato e até organizou um churrasco de carneiro em homenagem ao ex-presidente, ficou desapontado ao não poder se aproximar do ídolo político e nem sequer subir ao palco com o pré-candidato a prefeito. “Comeram minha carne e logo me digeriram”, desabafou ele, pedindo para não ser identificado.

Clique aqui para voltar