Superintendente do Incra é denunciado por assédio contra servidoras de carreira do órgão em Marabá

Reginaldo Rocha Negreiros, de 57 anos, e que é casado, teria enviado mensagens de teor sexual ao telefone pessoal de servidoras, além de pressionar psicologicamente no ambiente de trabalho aquelas que não respondiam suas investidas.

18 fev

Em pouco mais de um ano à frente do cargo de superintendente regional da maior unidade do Incra no Brasil, Reginaldo Negreiros, ex-vice-prefeito do município de Piçarra e indicado ao cargo pelo grupo político do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), enfrenta sérias acusações de assédio sexual e moral contra servidoras de carreira do órgão federal em Marabá.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Marabá, Rodrigo Albuquerque Botelho, realizou pessoalmente, ao lado de sua vice, a advogada Jéssica Abreu, uma “palestra orientativa” sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho em 31 de janeiro último, na sede do órgão em Marabá.

Segundo apurado com exclusividade pelo Portal, a partir de denúncias das próprias servidoras do Incra em Marabá, que por questões de segurança optaram por não se identificarem, o superintendente do órgão, Reginaldo Rocha Negreiros, de 57 anos, e que é casado, teria enviado mensagens de teor sexual ao telefone pessoal de servidoras, além de pressionar psicologicamente no ambiente de trabalho aquelas que não respondiam suas investidas.

Elas teriam denunciado os abusos à ouvidoria interna do órgão, que recomendou a realização da formação mediada pela OAB local, por meio da campanha “Assédio não tem desculpa, denuncie!”. Segundo apurado pelo Portal, Reginaldo Rocha não participou da “palestra orientativa”.

Procurado, o superintendente, Reginaldo Rocha, confirmou que a palestra foi uma orientação do Incra Nacional e que o mesmo requereu, por meio de ofício, a participação da OAB. Em relação às denúncias das servidoras, ele não negou e afirmou não ter conhecimento.

O presidente da OAB Marabá, Dr. Rodrigo Botelho, respondeu à reportagem que o convite para realização da palestra partiu do Incra e, quando perguntado, confirmou que o superintendente, Reginaldo Rocha, não participou.

Clique aqui para voltar