Sem apoio da prefeitura, veraneio de Marabá começa com a força dos rabeteiros e a resistência dos barraqueiros

7 jun

Não é deste ano que os trabalhadores da hotelaria, motoristas de aplicativos, barraqueiros e ‘rabeteiros’ de Marabá reclamam da falta de apoio do poder público com o incentivo ao turismo e ao desenvolvimento do município. Eles destacam a ausência de programações que valorizem o potencial turístico e cultural do mais importante município do Sul e Sudeste do Pará.

O atual secretariado de Cultura e de Turismo do município, inclusive o prefeito, infelizmente, enxerga os investimentos no setor como gastos, desconsiderando a opinião de formadores de opinião da região. Esta postura tem gerado descontentamento entre os profissionais que dependem do turismo para sua subsistência e veem no período de veraneio uma oportunidade de melhorar a economia local.

Com a chegada do veraneio, a força dos rabeteiros e a resistência dos barraqueiros têm sido fundamentais para manter o fluxo de turistas na cidade. Sem o devido apoio governamental, esses trabalhadores se organizam por conta própria para atrair visitantes e oferecer serviços que destacam a beleza e a cultura de Marabá. 

Eles tem improvisado banheiros e até lixeiros e até coleta de resíduos até então infundados pela falta de lixeiras e contêiner’s de coleta na famosa “Praia do Tucunaré”

A comunidade local espera que a prefeitura passe a ver o turismo como um investimento essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município, reconhecendo o trabalho árduo de quem luta para a valorização do turismo e cultura de Marabá.

Clique aqui para voltar