Prefeito de Marabá cancela Carnaval, mas abre licitação para compra de veículo para seu gabinete no valor de R$ 400 mil

3 fev

O prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), pegou todo mundo de surpresa ao anunciar o cancelamento do Carnaval deste ano, alegando que a cidade não tem recursos e precisa “priorizar questões mais urgentes”. Mas o que deixou a população revoltada foi o anúncio de que, enquanto a festa de rua está fora do calendário, a Prefeitura abriu uma licitação para comprar um SUV de luxo, avaliado em impressionantes R$ 398.696,00!

Em seu pronunciamento, o prefeito justificou o corte no carnaval dizendo que a festa precisa de uma grande reforma para voltar a ser atrativa e prometeu uma “super comemoração” no aniversário da cidade e um “veraneio surpreendente”. Mas o que ninguém entendeu foi a decisão de cortar o carnaval, mas abrir um processo para gastar quase 400 mil reais com um carro de luxo para o próprio gabinete.

O edital da licitação, publicado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), é claro: a compra de um veículo SUV, para atender às necessidades do prefeito. O processo começou no dia 7 de janeiro e ainda está em fase de julgamento.

Enquanto isso, a população espera por melhorias nas áreas mais críticas, como saúde, educação e infraestrutura, mas se depara com essa prioridade duvidosa do governo. O que parecia ser uma decisão para economizar está gerando um verdadeiro revoltamento entre os marabaenses, que não veem como essa compra de luxo pode ser mais importante que as necessidades básicas da cidade.

A licitação segue e a decisão final sobre a compra do carro de quase 400 mil reais ainda está por vir. Mas a sensação que fica é que, enquanto o povo sofre com a falta de recursos em áreas essenciais, o prefeito já garante seu novo brinquedo. O que será que a população de Marabá pensa sobre essa “prioridade”?

Clique aqui para voltar