Por falta de apoio da prefeitura e Fundação Cultural do Pará, Morada Nova deixou de receber show nacional de Nattanzinho no aniversário de Marabá

29 maio

Não é de hoje que o distante bairro de Morada Nova e seus moradores reclamam da ausência de serviços e políticas públicas que atendam aos anseios de uma população que cresceu vertiginosamente nos últimos anos, sobretudo após a construção dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, Jardim do Éden e Tiradentes. Porém, não é apenas em serviços públicos como saúde e transporte que essa população vem sendo preterida em detrimento de outros bairros mais centrais da cidade.

O Portal teve acesso a fontes fidedignas no setor cultural e de realização de eventos em Marabá, revelando uma verdadeira ‘bomba política’ sobre os bastidores das celebrações dos 111 anos de Marabá, comemorados na tradicional semana de 5 de abril.

Segundo as informações, o ministro Celso Sabino, deputado federal paraense que obteve uma expressiva votação na última eleição na região de Morada Nova, como forma de agradecimento e presente ao aniversário de Marabá, articulou o pagamento de cachê artístico para a apresentação cultural do cantor cearense de expressão nacional, Natan, ou ‘Natanzinho’. Entretanto, a parte menos onerosa para a realização do show no bairro Morada Nova, que era a estrutura de palco, som e iluminação, que ficaria a cargo da prefeitura municipal, foi negada pela gestão municipal, pelo fato de não concordarem com o local de realização do show, o bairro Morada Nova.

Com a negativa municipal, para não perder o show já conseguido, tentou-se apoio até estadual, através do presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, que é de Marabá e, quando candidato a deputado estadual, também obteve expressiva votação no bairro de Morada Nova.

Porém, o titular da Fundação Cultural do Estado também foi resistente à ideia de realizar o show no distante e periférico bairro de Morada Nova. Segundo as informações, ele também não apoiou com a estrutura necessária de palco, som e iluminação, acarretando na perda da data com o artista de agenda nacional lotada. Entretanto, como é público, a FCP apoiou a realização de um show no aniversário de Marabá, no bairro Marabá Pioneira, região central da cidade.

Thiago Miranda: ‘uma pedra no sapato’ de Fábio Moreira

Derrotado como candidato a deputado estadual em 2022, o filho do prefeito Tião Miranda recebeu como ‘prêmio de consolação’ do governador Helder Barbalho o comando da Fundação Cultural do Pará, uma gestão que até então vem sendo marcada por denúncias de não pagamento de artistas contemplados por editais do órgão, além de investigações do Ministério Público Estadual sobre contratos suspeitos.

O filho do prefeito vem sendo ‘um mal necessário’ na pré-campanha de Fábio Moreira como sucessor de Tião no comando da prefeitura de Marabá. Ele emplacou até o mesmo coordenador de campanha da sua candidatura a deputado, um advogado de sua confiança, que não tem experiência vitoriosa em campanhas. Entretanto, alguns desgastes de tratamento já vêm ocorrendo nos bastidores da pré-campanha, ocasionados pela arrogância e falta de humildade de Thiago, prejudicando assim o crescimento do nome de Fábio Moreira nas pesquisas.

Clique aqui para voltar