O Portal Curupira Marabá vem a público se retratar diante de inconsistências verificadas em matéria publicada neste site ontem, dia 16 de abril de 2025, a qual afirmava que o vereador Marcos Andrade (PSD) possuía cinco familiares nomeados em cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Marabá. Após nova apuração dos fatos e contato feito pelas partes citadas, a informação foi considerada imprecisa.

A servidora Caroline Teixeira Andrade, mencionada na matéria anterior, enviou nota à redação informando que não possui qualquer vínculo de parentesco com o vereador Marcos Andrade. Em contato com a equipe do portal, um célebre jornalista da cidade, que está assessorando informalmente o parlamentar, intermediou o diálogo com o vereador a fim de esclarecer as informações e buscar a correção da reportagem.
O vereador Marcos Andrade afirmou que Caroline Teixeira Andrade e Marcela Andrade não fazem parte de sua família. Confirmou, no entanto, o vínculo de parentesco com Sirleia (esposa), Marlivon (irmão) e Nykkoly Andrade (sobrinha), os quais exercem cargos comissionados na administração municipal. De acordo com ele, as nomeações ocorreram com base nos currículos e experiências técnicas de cada um e não se configuram como prática de favorecimento político.
Por meio de nota, o vereador ressaltou que sua atuação na Câmara Municipal tem se pautado pela fiscalização dos atos do Executivo e pela defesa de políticas públicas em áreas como transporte coletivo, saúde, educação, atendimento a pessoas com autismo e infraestrutura urbana. Marcos Andrade, por sinal, preside a Comissão de Educação da Casa Legislativa.
A servidora Caroline Andrade reiterou não possuir qualquer vínculo familiar, relação de amizade ou proximidade com o vereador Marcos Andrade, ou com qualquer outro parlamentar citado na matéria original.
Diante dos esclarecimentos, o Portal Curupira informa que a publicação anterior foi removida do ar e, como forma de reparação, divulga esta nova reportagem, acompanhada de vídeo em que o diretor do portal, Dr. Noé Lima, se retrata publicamente. Reafirmamos nosso compromisso com a apuração rigorosa, a ética jornalística e o respeito à verdade dos fatos.