Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Pará na manhã desta terça-feira (7), em Marabá, após aplicarem um golpe contra uma idosa dentro de uma agência bancária particular localizada na Avenida Nagib Mutran, bairro Cidade Nova. Os suspeitos foram identificados como Carlos Ramiro Lima Ramos e Nilton Vicente Barros.

De acordo com as investigações, a dupla se aproximou da vítima oferecendo “ajuda” para realizar o saque de um benefício no caixa eletrônico. Aproveitando-se da confiança da idosa, os suspeitos realizaram um empréstimo fraudulento de R$ 2.598,24 na conta dela e, em seguida, transferiram R$ 1.950,00 para contas de terceiros.
A fraude foi descoberta quando a idosa percebeu movimentações suspeitas em sua conta e procurou a gerência da agência. O banco acionou a Polícia Civil e forneceu as imagens de segurança que permitiram a identificação dos suspeitos. O caso foi registrado por volta das 10h, após o setor de combate a fraudes da instituição financeira alertar a equipe plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia da Criança e do Adolescente (DEACA) sobre o possível crime em andamento.
As equipes da 16ª Superintendência Regional do Sudeste do Pará iniciaram buscas imediatas e localizaram os suspeitos nas proximidades, dentro de um veículo Hyundai HB20 azul, placa STV4F16. Carlos Ramiro e Nilton Vicente foram detidos e encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Marabá, onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime de estelionato praticado contra pessoa idosa tem a pena aumentada, conforme previsto no artigo 171, § 4º, do Código Penal Brasileiro.