Cinco pessoas morrem em grave acidente na PA-275, entre Curionópolis e Parauapebas

29 jul

Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta segunda-feira (28), no quilômetro 40 da Rodovia PA-275, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas, no sudeste do Pará.

De acordo com informações das polícias Civil e Militar, a colisão envolveu quatro veículos: dois carros de passeio — um Volkswagen Taos prata e um Peugeot 208 preto — e dois caminhões — um VW 28.480 que transportava cilindros de gás e um Volvo VM 270 carregado com botijões de gás de cozinha. O acidente ocorreu por volta de 12h10, em um trecho sob obras de manutenção com tráfego controlado no sistema “Pare e Siga”.

Os mortos foram identificados como Jessica da Silva Paulino; Carlos Frederico da Costa, de 45 anos; Luciana Freire Pontes Rogério, de 43 anos; Lucas Carvalho de Carvalho, de 45 anos; e Gabrielly Martins Camargos, de 36 anos. Lucas e Gabrielly eram empresários em Parauapebas, ligados à rede de supermercados Hipersenna. Luciana, que também morreu no local, era professora e esposa de Frederico.

Segundo relato de testemunhas, os carros estavam parados na fila de veículos formada pela sinalização de obras quando foram atingidos pelo caminhão Volvo, que trafegava desgovernado. Os quatro ocupantes do Taos morreram no impacto. Uma das passageiras, que estaria sem cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo. Os demais ficaram presos nas ferragens.

O Peugeot 208, onde estavam Jessica e outros três passageiros, foi atingido em seguida e incendiado. Jessica não resistiu aos ferimentos. Os outros ocupantes — Aldeene Rodrigues da Silva, de 43 anos; Edson Pedro Ferreira, de 51; uma criança de 8 anos e um homem ainda não identificado — foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Curionópolis.

O caminhão carregado com gás de cozinha, que vinha na direção contrária, saiu da pista e tombou para evitar a colisão. O motorista também foi levado ao hospital e segue sem identificação divulgada. O condutor do caminhão apontado como causador do acidente deixou o local antes da chegada das autoridades e ainda não foi localizado.

Imagens registradas por testemunhas mostram a movimentação logo após o acidente e revelam que uma caminhonete, que também aguardava a liberação da pista, quase foi atingida pelo caminhão desgovernado.

A via foi interditada para a realização da perícia pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio e na remoção das vítimas presas às ferragens.

A PA-275 é uma das principais rodovias da região, com fluxo intenso de veículos de carga e passageiros, ligando os polos econômicos de Parauapebas e Canaã dos Carajás a outros municípios do estado.

Publicidade