O cabo da Polícia Militar Jocielder Lima de Souza, lotado no 13º Batalhão da PM em Tucuruí, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (23), enquanto tomava café em um quiosque no km 20 da Alça Viária, na Região Metropolitana de Belém. O crime ocorreu por volta das 7h50.

Segundo informações preliminares, dois homens, em veículos diferentes — um Volkswagen Polo preto e uma Fiat Strada branca — estacionaram no local e abordaram o policial. Ele foi rendido, obrigado a entregar sua arma da corporação e, em seguida, executado com ao menos quatro disparos. Após o assassinato, os criminosos fugiram em direção a Belém levando a pistola do militar.
Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica, realizado pela Polícia Científica do Pará. A vítima havia saído de Castanhal e seguia para Tucuruí, onde exercia suas funções no 13º BPM.
A Polícia Civil do Pará investiga o caso e realiza diligências para identificar e localizar os dois suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.