Os corpos das quatro vítimas do acidente ocorrido na manhã de domingo (6), na BR-222, estão sendo velados em Marabá sob forte comoção de familiares, amigos e integrantes de motoclubes da cidade. Uma homenagem pública está programada para ocorrer às 14h desta segunda-feira (7), no Ginásio Poliesportivo da Folha 16, com participação de grupos de motociclistas e da Polícia Militar. O ato será dedicado a Caio Leonardo de Souza Gonçalves, servidor público municipal, e ao sargento da reserva Erisvan Mendes, ambos membros atuantes da comunidade motociclística local.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã, entre os municípios de Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. As vítimas trafegavam em motocicletas quando foram atingidas por uma escavadeira hidráulica que se desprendeu de uma carreta prancha ao fazer uma curva. O impacto ocorreu a cerca de sete quilômetros de Abel Figueiredo, nas proximidades do acesso à Estrada da Carne de Sol. Todas as vítimas morreram ainda no local, carbonizadas após a colisão com o equipamento pesado.

Além de Caio Leonardo e Erisvan Mendes, também faleceram no acidente o casal Dorivam Soares e Beatriz Teixeira Cardoso Soares, igualmente conhecido em Marabá. A notícia da tragédia mobilizou centenas de pessoas nas redes sociais, que passaram a compartilhar mensagens de luto, homenagens e fotos em memória dos quatro. Motoclubes como Forasteiros Marabá e Clã Nórdico também publicaram notas de pesar, lamentando as perdas e manifestando solidariedade às famílias.
O velório acontece de forma simultânea em diferentes locais da cidade, reunindo amigos, parentes e companheiros de estrada. A programação do ato de despedida no Ginásio da Folha 16 será marcada por cortejo de motociclistas e manifestações em tributo à memória das vítimas. Os corpos serão sepultados ainda nesta segunda-feira, conforme apuração do Portal Curupira Marabá.